terça-feira , 30 setembro 2014
Guia Comercial
Capa » MUNDO » A Caminhada da Fraternidade acontecerá no dia 8 de junho em Teresina

A Caminhada da Fraternidade acontecerá no dia 8 de junho em Teresina

facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

 

 

 

A Caminhada da Fraternidade acontecerá no dia 8 de junho em Teresina

caminhada

Créditos: PMT

  Da PMT

A Prefeitura de Teresina vai apoiar mais uma vez a Caminhada da Fraternidade que terá a sua 19ª edição realizada no dia 8 de junho. O evento tem como tema “Somos um time de irmãos” e a expectativa da Ação Social Arquidiocesana é de que haverá um número recorde de participantes.

 “Teresina é uma cidade que respira solidariedade”, afirmou o prefeito Firmino Filho ao confirmar o apoio da Prefeitura ao evento durante reunião com os organizadores da 19ª Caminhada da Fraternidade. Ele vestiu a camisa da caminhada que já faz parte do calendário de grandes eventos da cidade.

 O padre Tony Batista agradeceu ao prefeito pelo apoio dado ao evento e exortou a população a participar da caminhada. Os kits já estão sendo disponibilizados e a Ação Social Arquidiocesana espera mais uma vez contar com o apoio de instituições, do empresariado e do povo.

 A Caminhada da Fraternidade nasceu no ano de 1995 como um dos gestos concretos na Arquidiocese de Teresina da Campanha da Fraternidade da CNBB sobre os excluídos, com o tema “A Fraternidade e os Excluídos” e como lema: “Eras tu, Senhor?”. O serviço no Lar da Fraternidade provocou a abertura de novos horizontes, pois já não era mais possível combater a discriminação apenas entre quatro paredes.

 Concebida como uma ação em solidariedade às pessoas vítimas do vírus HIV e do preconceito que passaram a ser acolhidas pelo Lar da Fraternidade, a Caminhada da Fraternidade nasceu para dizer não ao preconceito e durante muitos anos reuniu milhares de pessoas nas principais ruas de Teresina em nome da solidariedade aos irmãos vítimas da Aids.

 Com o crescimento do momento solidário, a Ação Social Arquidiocesana (ASA) fez com que a Caminhada da Fraternidade abraçasse outras causas e outras pessoas também carentes da solidariedade humana.

 Em todas as suas edições, a Caminhada da Fraternidade simbolizou um desfile de cidadania, que além de recursos financeiros para a manutenção dos diversos serviços, programas e projetos da ASA, fortalecem o compromisso com a vida.

 A Caminhada da Fraternidade acontece sempre após a celebração da Santa Missa, no Adro da Igreja São Benedito. A largada oficial da caminhada, às 8h, segue pelas avenidas Frei Serafim, João XXIII e Nossa Senhora de Fátima. O encerramento ocorre na Avenida Universitária próximo ao balão da Avenida Ininga, com bênção final e show de bandas locais.

 


 

Fonte:

PMT

facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Cursos 24 Horas

Cursos Online

Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado Entregue em Casa

Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas

Cursos Online com Certificado - Educação a Distância - Cursos 24 Horas
Siga-nos

Receba nossas novidades por e-mail

Junte-se outros seguidores